.

Como funcionam as cirurgias para emagrecer?

Como funcionam as cirurgias para emagrecer? BH

Vcê sabe da importância da cirurgias para emagrecer e no que ela pode impactar na sua vida?

A cada dia que se passa, as pessoas vêm tomando consciência da importância de se manterem saudáveis para ter uma boa qualidade de vida, e consequentemente, viverem bem por mais tempo.

Por conta de questões como descuidos ou até mesmo pela tendência a engordar, um dos grandes problemas a serem enfrentados por diversas pessoas para manter a saúde “em dia” se dá no controle da obesidade.

Muitos, então, são os que buscam as chamadas cirurgias para emagrecer.

Mas, afinal, você sabe como funciona este tipo de cirurgia? Sabe quais são os tipos e procedimentos envolvidos?

Pensando em como te ajudar a responder esses e outros questionamentos, vamos, com este post, trazer algumas informações importantes sobre este tema.

Cirurgias para emagrecer: O que é e para que é indicada

Também chamadas de cirurgia bariátrica, a cirurgia para emagrecer nada mais é do que um procedimento realizado com o objetivo de se conseguir uma alteração no funcionamento do estômago, no sentido de fazer com que este apresente uma mudança no seu processo de digestão.

São comumente indicadas por médicos para aquelas pessoas que não obtiveram êxito em outras tentativas de perda de peso, tais como: regimes, dietas e remédios.

Tipos de cirurgias para emagrecer

Podem ser realizadas de suas maneiras distintas, a Laparotomia e a Laparoscopia, sendo que a principal diferença entre estas está na profundidade do corte e do tamanho da cicatriz.

Basicamente, existem quatro tipos de cirurgias para emagrecer, sendo estas:

  • Banda Gástrica: Divide, sem cortes, o estômago em duas partes, fazendo com que isso a pessoa consuma uma menor quantidade de alimentos.
  • Bypass gástrico: Faz-se uma ligação entre o estômago e o intestino, para que se absorva menos nutrientes.
  • Balão Intragástrico: Feita por meio de endoscopia, tem a função de transferir os alimentos de posição, proporcionando uma sensação de satisfação alimentar.
  • Gastrectomia Vertical: Retira-se uma parte do estômago que é responsável pelo sentimento de fome

Cirurgia para emagrecer e a competência profissional

Como nas demais intervenções cirúrgicas, a cirurgia bariátrica necessita de profissionais capacitados para realizá-la. Isso porque o sucesso deste procedimento pode estar diretamente associado à qualidade dos responsáveis nele envolvidos.

Sendo assim, principalmente em exemplos nos quais se buscam serviços particulares, se faz necessário ter a certeza de que o cirurgião plástico responsável pela realização da cirurgia possua uma qualificação que esteja à altura de sua profissão.

Transmissões ao vivo de cirurgias para emagrecer

Com o constante avanço da tecnologia, atualmente têm-se a possibilidade de realizar a transmissão ao vivo de cirurgias deste estilo. Entretanto, principalmente em regiões de difícil acesso, torna-se necessário verificar a qualidade da conexão de internet via satélite, por exemplo.  

Considerações Finais

Gostou das informações deste conteúdo? Percebeu que a cirurgia de emagrecimento se mostra como um bom recurso visando a saúde dos pacientes? Esperamos que sim.

Quer ficar por dentro de assuntos atuais como este? Então, continue acompanhando os materiais que são colocados em nosso blog, e retire suas dúvidas sobre este e muitos outros assuntos.

cirurgia-bariatrica-e-metabolica-bhPowered by Cia Web Sites

MAIS LIDOS