.

Cirurgia do Estômago

Cirurgia do Estômago BH

Cirurgia do Estômago

A cirurgia do estômago é um avanço na medicina. Com a tecnologia a todo vapor e muito investimento na área, a medicina tem evoluído constantemente e trazido cada dia mais soluções inovadoras para as doenças e distúrbios do corpo humano. Além de novas técnicas e tratamentos, ainda há o aperfeiçoamento dos que já existem, proporcionando uma melhora considerável da qualidade de vida dos pacientes.

O que é Cirurgia do Estômago?

A cirurgia do estômago, em suas várias modalidades, é um conjunto de procedimentos médicos que tem como finalidade tratar problemas gástricos e de obesidade. Hoje, já existem técnicas tão avançadas que se torna desnecessário fazer grandes incisões para realizar a cirurgia do estômago. Assim, o paciente tem uma melhor e mais rápida recuperação após o procedimento, além de não ficar com cicatrizes. As cirurgias gástricas atualmente podem feitas de forma minimamente invasivas, seja pela via laparoscópica ou robótica.

Para que serve a Cirurgia do Estômago?

Há vários tipos de cirurgia que são feitas com fins de tratamento de alguns problemas digestivos. Porém, atualmente, as mais procuradas são aquelas destinadas ao emagrecimento, como a cirurgia bariátrica e a cirurgia metabólica, por exemplo.

Dentro desta gama, existem também algumas opções, que variam de acordo com a necessidade de cada caso. Porém, em qualquer uma das situações, somente um médico competente poderá avaliar se o procedimento deve ou não ser realizado.

Quem pode fazer a cirurgia?

A cirurgia do estômago com o objetivo de emagrecimento é especial para aquelas pessoas com obesidade severa ou mórbida. Sendo assim, ela não é para qualquer pessoa que deseja emagrecer.

Para ser realizada, é preciso que o paciente realmente não consiga emagrecer através de outros meios, como dietas, exercícios físicos, uso de medicamentos devidamente orientados por médico. Ou seja, ela só é adotada em último caso, quando se esgotam as possibilidades de tratamento conservador.

Sabe-se que a obesidade pode ser responsável por diversas doenças, como diabetes mellitus tipo 2, hipertensão arterial, problemas cardíacos, apneia do sono, etc. Portanto, a cirurgia bariátrica, um tipo de cirurgia do estômago, pode ser a chave do problema. Isto leva a uma melhora geral na saúde e na qualidade de vida do paciente.

Leia mais sobre: Indicações da Cirurgia Bariátrica

Tipos de Cirurgia do Estômago

Para saber se há necessidade do procedimento ou sobre qual tipo de cirurgia do estômago deverá ser realizado, é imprescindível consultar um profissional da área. Somente ele tem conhecimentos específicos para diagnosticar alguma doença ou distúrbio, e só ele saberá qual o melhor tratamento.

Conheça agora algumas das principais opções de cirurgia e converse sobre elas com seu médico, se surgir a necessidade:

Saiba mais

Contato:
(31) 99562-8411
contato@bariatricaemetabolicabh.com.br
Formulário de Contato

Conteúdos Relacionados

cirurgia-bariatrica-e-metabolica-bh