.

Descubra Aqui: Famosos que Fizeram Bariátrica

Descubra Aqui: Famosos que Fizeram Bariátrica BH

Existem vários famosos que fizeram bariátrica que, talvez, você nem imagina. Saiba tudo agora!

A cirurgia bariátrica é uma operação que envolve uma imensa transformação na aparência. Talvez por conta disso, as celebridades que vivem fugindo dos paparazzis não conseguem esconder tamanha alteração por muito tempo.

Apesar da perda de peso não ser imediata, os primeiros meses após a cirurgia são reveladores, e demonstram a eficácia dos resultados.

Logo, os fofinhos mais queridos da tevê podem não ser considerados tão fofos assim mais… Confira quais são os famosos que fizeram bariátrica e otimizaram suas imagens na telinha:

ANDRÉ MARQUES → Fez cirurgia bariátrica em janeiro de 2013 e perdeu mais de 70 kg, mantendo rotina de exercícios e alimentação balanceada. O apresentador sempre deixou claro para os fãs que decidiu operar por problemas de saúde e não somente por fatores estéticos ou vaidade.

BONINHO → Também no mês de janeiro, porém em 2016 foi a vez do Boninho entrar na faca. O diretor do reality Big Brother Brasil (BBB), marido de Ana Furtado, eliminou quase 50 kg após reduzir o estômago.

FABIANA KARLA → Apesar de ainda pertencer ao time das mais cheinhas, se comparada a outras atrizes mais esbeltas, você sabia que a atriz e comediante Fabiana Karla já operou o estômago? Ela realizou a operação há cerca de 7 anos atrás, o que a ajudou a diminuir seu manequim: de 54 para o número 46!

FAUSTÃO → Um dos primeiros a se submeter à cirurgia de redução do estômago foi o apresentador Faustão, há 9 anos atrás. Na época, ele emagreceu quase 40 kg, e manteve o novo shape com alimentação saudável e prática de exercícios.

LEANDRO HASSUM → Essa foi uma das maiores transformações divulgadas pela mídia. O ator e comediante Leandro Hassum perdeu quase 70 kg após se submeter à cirurgia bariátrica.

Muito mais saudável e feliz com os resultados, ele sempre exibe nas redes sociais os resultados de sua transformação.

Contudo, os seguidores são divididos em grupos que ‘amam’ ou ‘odeiam’ a diferença, ou seja, aqueles que concordam que o visual melhorou, e vários outros que preferem um pouquinho mais cheinho.

Em se tratando de figuras públicas, esse tipo de comparação e/ou crítica costuma ser natural.

MAIARA → a mais nova celebridade que entrou pro hall dos ex-gordinhos foi a cantora Maiara que realizou a cirurgia bariátrica em novembro do ano passado e, de lá pra cá, já conseguiu perder mais de 20 kg! Acima sua postagem no Insta que recebeu milhares de curtidas e comentários de elogios.

MARADONA → Maradona realizou a cirurgia bariátrica em 2005 depois de ter ganhado bastante peso com o encerramento de sua carreira de jogador.

SOLANGE COUTO A atriz Solange Couto já apareceu em novelas mais cheinha e mais magrinha. Cansada do efeito sanfona, há 5 anos Solange realizou a gastroplastia e perdeu quase 40 kg, o que a faz hoje se sentir muito mais jovem, aparentando estar bem satisfeita com o novo visual.

A Polêmica cirurgia de Romário!

Falando em famosos que transformaram o visual, uma aparição causou bastante polêmica que foi a do ex-jogador e deputado Federal Romário que surgiu bem mais magro em janeiro de 2017.

Mais de 1 ano e meio após ser submetido a uma cirurgia denominada como cirurgia da diabetes, ele mantém a forma e declara que se sente muito saudável.

O procedimento realizado se chama Gastrectomia Vertical com Interposição Ileal, no qual o estômago é reduzido, e depois a parte final do intestino delgado (íleo) é movida para cima, aproximando-se do estômago.

Controle de Diabetes

Com isso, Romário perdeu 15 kg nos primeiros 50 dias após a operação. Essa alteração no íleo pode antecipar e intensificar a produção do hormônio GLP-1 que ajuda a controlar o apetite e estimula a produção de insulina – justamente a substância que falta para quem tem diabetes tipo 2, como a de Romário.

Em entrevistas, ele relata que descobriu o problema 6 anos antes e alega que conseguia controlar facilmente. Depois começou a aumentar muito. Para ter uma ideia, enquanto a glicose em jejum considerada normal é no máximo 99, e a chamada glicemia de jejum alterada ou pré-diabetes fica entre 100 mg/dl e 126 mg/dl, a de Romário teria chegado a 400 mg/dl quando ele decidiu operar.”

Essa cirurgia é segura? 🤔

De acordo com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia, essa cirurgia de obesidade é perigosa, podendo causar a baixa absorção de nutrientes como cálcio, ferro, demandando que o paciente seja monitorado e receba uma provável reposição de nutrientes para o resto de sua vida.

O Conselho Federal de Medicina não reconhece a cirurgia como indicada para o tratamento de diabetes, mas sim um caráter experimental, e somente a longo prazo é possível ter a certeza de sua eficácia.

Desenvolvimento do Caso

Em abril deste ano, o cirurgião Dr. Áureo Ludovico de Paula foi absolvido das acusações de realizar técnica experimental em seus pacientes – além do deputado federal Romário, o apresentador Faustão e o ex-senador Demóstenes Torres.

Vale lembrar ainda que o diabetes tipo 2 é considerado uma doença crônica. Porém, as técnicas bariátricas com efeito metabólico aprovadas e indicadas para tratá-lo atualmente são o Bypass Gástrico em Y de Roux e a Gastroplastia Sleeve.

Em ambos os casos, observa-se importante controle dos níveis glicêmicos no pós-operatório, de modo que muitos pacientes se vêem livres da medicação (hipoglicemiantes orais ou insulina).

Tanto é que em 2017, o Conselho Federal de Medicina aprovou a Cirurgia Metabólica como alternativa de tratamento segura para os paciente diabéticos tipo 2 com IMC acima de 30 com difícil controle clínico (dietético e medicamentoso).

Você acabou de se informar sobre alguns famosos que fizeram bariátrica e conheceu resultados e transformações físicas que podem te inspirar a alterar seus hábitos de vida.

Contudo, para acessar o melhor tratamento indicado para o seu caso, é imprescindível agendar uma consulta e passar por avaliação médica. 😉